Páginas

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Rogério Ceni de volta em breve...

Se Deus quiser vem mais um desse!
O grande dia está chegando. Até que enfim o nosso maior ídolo está voltando e, espero que esteja melhor do que quando ele se lesionou. Talvez o dia da "reestreia" será no jogo contra o Flamengo, domingo 28/7 aqui no Morumbi. Vimos que durante esses quase 7 meses de lesão do Rogério que o time está perdido, não tem aquela organização, não tem um capitão com voz ativa dentro do campo; Não que o Fabuloso seja um mal capitão, não é isso, o Rogério Ceni é diferente, ele se torna uma espécie de técnico dentro de campo, dá palpite nas alterações, pede pra mudar o esquema tático quando é necessário. E é disso que a gente precisa, de um capitão que saiba organizar um jogo, coisa que só o São Paulo passará a ter quando o RC voltar, porque jogadores como o Rogério não existem mais ou ainda estão pra nascer.

Hoje vi uma matéria no Jogo Aberto, em que mostrou o Rogério fazendo um gol de falta no treino. Na hora me emocionei, pois os torcedores e o São Paulo mais que tudo precisa da volta do eterno capitão que, para uns 90% da torcida tricolor é nada mais nada menos que o maior ídolo da história do São Paulo e do futebol nacional.

Eu pude perceber que de todas as chances de gols de falta nessa ausência do Rogério Ceni, no máximo foram convertidos uns 2. Precisamos melhorar isso, sabemos que a idade do Rogério já está avançada e não teremos ele por muito tempo. O Jadson chegou com fama de camisa 10, batedor de faltas profissional, etc. Mas até hoje não vi ele fazer nenhum gol de falta, oportunidade não faltou a ele. Os jogadores de 25 anos hoje em dia, não tem a mesma motivação do Rogério que tem 39 anos. Os jogadores do São Paulo não tem amor à camisa que vestem, com exceção do Luis Fabiano e do Rogério, que eu nem precisaria citar.

Precisamos do Rogério com seus gols de falta, suas maravilhosas e milagrosas defesas, sua liderança, sua raça, seu amor a camisa tricolor. Espero de todo o meu coração que, quando o nosso capitão voltar as coisas melhorem dentro de campo, se não, vamos mais uma vez ter que esquecer de disputar a Taça Libertadores!

Vamos relembrar o 100º gol em cima da galinhada na vitória de 2x1.


0 comentários:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home